As dez melhores ferramentas de estatísticas e análises do Twitter

Se você trabalha com marketing ou relações públicas, as chances são de você agora estar sendo regularmente convidado a utilizar meios de comunicação social para divulgar as mensagens do seu cliente. Eu conheci muitos comerciantes e donos de empresas que surpreendentemente ainda estão tentando descobrir como tirar o máximo proveito desses canais com algo muitas vezes pequeno, mas não medem os resultados de forma eficaz.

Em função desse fato, eu pensei que seria bom compartilhar algumas ferramentas úteis Twitter com você – assim você pode medir isso e ver como você está fazendo.

A verdade é que o Twitter é todo sobre a conversa, e não apenas oferece marketing, apesar de que disseram que não ajudam a um certo ponto. Para os meus clientes eu sempre recomendo não mais de 10% sobre a comercialização de qualquer um dos seus canais sociais, o resto deve ser útil, divertido e envolvente senão as pessoas vão simplesmente unfollow você ou seu cliente.

Portanto, se você quiser medir o sucesso de sua campanha de comunicação foi em correto, o que você faz? Eu sempre recomendo usar um pacote de análise bom como ponto de partida e existem algumas formas disponíveis, mas a que eu uso para este blog é o Google Analytics, porque é livre.Como você pode criar mais tráfego para o seu blog, se você não sabe de onde vieram os leitores ou porquê?

Existem centenas de ferramentas do Twitter que medem as estatísticas de forma diferentes, mas muitos podem te representar uma verdadeira perda de tempo. Eu fui na maioria deles nos últimos anos e deu-lhes algum tipo de teste, então eu pensei que eu iria partilhar a minha top 10 com você – assim você pode usá-los para medir a eficácia das campanhas no Twitter.

1. TweetStats – Este é um Twitter app grande com basicamente gráficos, incluindo as estatísticas do seu Tweets por hora, por mês e o cronograma dos seus Tweets. Não é o mais bonito dos sites, mas a funcionalidade é grande – ponto para o TweetStats!

2. TwitterGrader – Este é um bom junto de ferramenta que analisa o seu perfil e lhe dá um ranking – que também tem um API que pode ser útil para os desenvolvedores.

3. Twitterholic – Esta ferramenta analisa todos os usuários do Twitter local em sua área e dá-lhe uma classificação.

4. TweetVolume Introduza alguma palavra e veja quantas vezes ela aparece no Twitter.

5. Tweetmeme É um serviço que agrega links de popularidade no Twitter para determinar quais são as ligações populares.

6. TweetValue – Mostra-lhe o perfil do Twitter e quanto o seu vale em US$

7. TwitGraph Este site olha para o seu perfil e suas medidas de tweets e fornece os dados em um formato gráfico de pizza colorida.

8. TwitterMeter Faça um comparativo em relação a quantidade de vezes que uma palavra ou termo foi utilizado no twitter.

9. Twitterposter Essa ferramenta cria um tipo de imagem / mosaico que representa os usuários com a maioria dos seguidores com ícones maiores.

10. Twitterank isso funciona como um page rank do Google, mas no Twitter, mas parece ter quebrado no dia da escritura. :-( No entanto, ele recebe uma classificação, porque era suposto ser uma boa ferramenta.

Se você tiver uma boa ferramenta para recomendar, fique à vontade para compartilhá-lo. Por exemplo, eu sei twitterfeed e Bit.ly também são grandes ferramentas estatísticas para medir a sua popularidade da ligação, mas se você tiver mais informações, basta acrescentar um comentário e me avise.

Traduação/Fonte: The top ten Twitter statistics and analytics tools

Abraços,
Domicio Neto

24 thoughts on “As dez melhores ferramentas de estatísticas e análises do Twitter

  1. Israel Scussel Degásperi

    Opa, no meu blog tenho uma lista bem bacana com mais de 100 ferramentas para twitter, de coisas superfulas a outras muito válidas.

    Reply
  2. Pingback: Robertson Reis

  3. Pingback: Gabriel

  4. Pingback: Kelen Meireles

  5. Pingback: Andre

  6. Pingback: Linkare

  7. Pingback: LUCAS SOUTO

  8. Pingback: Web Currículo

  9. Pingback: Grazielle Santos

  10. Pingback: LingNet UFRJ

  11. Pingback: Liliane Furtuoso

  12. Pingback: Antônio Figueiredo

  13. Pingback: Paullo Di Castro

  14. Pingback: Luis Fabiano

  15. Pingback: Beatriz Carneiro.

  16. Pingback: Charles Oliveira

  17. Pingback: Nattascha Araújo

  18. Pingback: Filipe Martinelli

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *