5 Ferramentas de Gerenciamento para o Twitter

Sem dúvida, uma das maiores ferramentas dos meios de Comunicação e Marketing, é o Twitter. Há livros sobre o Twitter, conferências sobre o Twitter e blogs com inúmeros artigos dedicados à comercialização do Twitter. Infelizmente não há tempo suficiente para ler, testar e implementar todas as recomendações.

Twitter Logo

Felizmente, os meios de comunicação e marketing das empresas têm desenvolvido ferramentas para tornar nossa vida mais fácil Tweetando. Ou pelo menos mais eficiente.

Aqui estão cinco Twitter ferramentas de gerenciamento de contas para o ajudar a manter a sua atividade no Twitter sempre monitorada.
Continue reading

As dez melhores ferramentas de estatísticas e análises do Twitter

Se você trabalha com marketing ou relações públicas, as chances são de você agora estar sendo regularmente convidado a utilizar meios de comunicação social para divulgar as mensagens do seu cliente. Eu conheci muitos comerciantes e donos de empresas que surpreendentemente ainda estão tentando descobrir como tirar o máximo proveito desses canais com algo muitas vezes pequeno, mas não medem os resultados de forma eficaz.

Em função desse fato, eu pensei que seria bom compartilhar algumas ferramentas úteis Twitter com você – assim você pode medir isso e ver como você está fazendo.

A verdade é que o Twitter é todo sobre a conversa, e não apenas oferece marketing, apesar de que disseram que não ajudam a um certo ponto. Para os meus clientes eu sempre recomendo não mais de 10% sobre a comercialização de qualquer um dos seus canais sociais, o resto deve ser útil, divertido e envolvente senão as pessoas vão simplesmente unfollow você ou seu cliente.

Portanto, se você quiser medir o sucesso de sua campanha de comunicação foi em correto, o que você faz? Eu sempre recomendo usar um pacote de análise bom como ponto de partida e existem algumas formas disponíveis, mas a que eu uso para este blog é o Google Analytics, porque é livre.Como você pode criar mais tráfego para o seu blog, se você não sabe de onde vieram os leitores ou porquê?

Existem centenas de ferramentas do Twitter que medem as estatísticas de forma diferentes, mas muitos podem te representar uma verdadeira perda de tempo. Eu fui na maioria deles nos últimos anos e deu-lhes algum tipo de teste, então eu pensei que eu iria partilhar a minha top 10 com você – assim você pode usá-los para medir a eficácia das campanhas no Twitter.

1. TweetStats – Este é um Twitter app grande com basicamente gráficos, incluindo as estatísticas do seu Tweets por hora, por mês e o cronograma dos seus Tweets. Não é o mais bonito dos sites, mas a funcionalidade é grande – ponto para o TweetStats!
Continue reading

Novo recurso no Twitter – Lista de sugeridos

O Blog do próprio Twitter fez um post no último dia 30 de Setembro de 2009 divulgando o novo recurso que irá ter uma lista de sugeridos.

[image title=”twitter_logo” size=”medium” id=”1147″ align=”none” alt=”Twitter” linkto=”viewer” ]

Por enquanto o recurso ainda está limitando à alguns usuários específicos e não há previsão para o lançamento no twitter para todos os usuários.

Com certeza essa ferramente veio para ajudar a diminuir o lixo virtual que tem sido criado no Twitter, principalmente através de spammers. O usuário ganha uma nova ferramenta (recurso) que irá ajudar estrategicamente os seus seguidores pois irão ver quais são as suas referências dentro do twitter e o seu ciclo dos seus principais “twitteiros”.

Continue reading

Para quem quer entender o Twitter de forma engraçada

Que o Twitter já mudou a vida de todos que o utilizam isso nós já sabemos mas o vídeo abaixo mostra de forma engraçada como o Twitter funciona e essa realidade de como ele interfere no dia-a-dia das pessoas.

Piadas à parte, é bem verdade que o Twitter já se transformou para muitos em um mundo paralelo. E posso contar uma história de bastidores? Conheço um caso de uma menina que foi descartada para uma vaga na área de web porque não tinha conta no Twitter e nem blog. O comentário foi “como alguém quer trabalhar com web e não usa essas ferramentas?”.
Continue reading