Yahoo ainda utiliza Meta tag Keywords

Na semana passada, o Yahoo foi notícia ao divulgar que retirou o suporte para a meta tag keywords assim como o Google (confira meu post com video sobre essa declaração). De início fiquei feliz em ver que as técnicas de SEO estavam cada vez mais específicas mas hoje, eu vejo de forma conclusiva que o Yahoo ainda oferece suporte a meta tag keywords.

O teste era simples. Coloquei uma única palavra na tag meta palavras-chave na página inicial do Search Engine Land. Esta palavra – xcvteuflsowkldlslkslklsk – não encontrou nenhum resultado no Yahoo quando eu olhei no início desta semana. Hoje, quando procurei, ele trouxe de volta a home page Search Engine Land. na verdade Yahoo ainda usa como critério de SEO a meta tag keywords. (E para ficar claro, eu olhei antes de escrever este artigo. Em pouco tempo, este artigo em si, juntamente com outros, vai aparecer, porque eles fazem uso da palavra).

Durante a sessão na semana passada no SMX Oriente, quando o Yahoo disse que dá mais suporte para a meta tag keywords, muitos na platéia disseram não acreditar. Eu era tipo de equilíbrio. Você tem um representante de busca dizendo que eles não podem fazer alguma coisa, mas ninguém quer acreditar neles? Como as coisas mudaram. Claro, eu posso ver a desconfiança sobre alguns temas polêmicos (como se o Google realmente não contar links nofollow fora da Wikipedia). Mas por que mentir sobre Yahoo algo como apoio as meta tag keywords?

Para ser claro, eu não acho que o Yahoo estava mentindo deliberadamente. O representante foi provavelmente confundido de alguma maneira. Da mesma forma sobre a Bing, apesar dele não apoiar a meta tag keywords e nunca ter feito isso desde que lançou sua tecnologia de busca própria, tem surgido recentemente muitos conselhos sobre a utilização da meta tag keywords para o Bing.

Como eu comentei sobre isso:

Isso soa como alguém que tem uma cópia dos pareceres SEO realmente velho e decidiu colocá-lo lá fora, independentemente do que Bing realmente fazer. Quero dizer, minha cabeça dói, mas nem todo mundo se preocupava com vírgulas ou não. E ninguém tinha esse limite de 874 caracteres. Quer dizer, se você fosse mais, não era grande coisa. E a não repetir mais de 4 vezes? De acordo com o quê. Microsoft nunca, nunca tinha suas próprias orientações como esta. ”

É um bom lembrete para os representantes de busca. De muitas maneiras, que ocupam god-like status sobre questões relacionadas com SEO. Tudo o que você escreve, tudo o que você disser será totalmente acreditado por alguns. E se você não estiver correto, você irá confundir as pessoas e fazer com que outros perdem a fé em você. Se você não sabe, não diga – ou qualificar: “Eu não tenho certeza” ou “Eu vou verificar isso.”

Resposta do Yahoo para mim:

O que mudou com algoritmos de classificação do Yahoo é que, embora a meta tag keywords seja utilizada, a importância dada à classificação de meta tag keywords recebe o menor sinal de ranking em nosso sistema.
Palavras que aparecem em qualquer outra parte de documentos, incluindo o corpo, título, descrição, etc texto âncora, terá prioridade na classificação do documento – a re-ocorrência destas meta tag keywords não vão ajudar no aumento do sinal. Portanto grande quantidade de keywords na meta tag keyword não vai ajudar a recordar de uma página ou a classificação, ele vai realmente ter menos efeito de introduzir essas mesmas palavras no corpo do documento, ou qualquer outra seção.

No entanto, quando nenhum outro sinal ranking está presente, e as Keywords são as únicas que aparecem na seção meta tag da página pode ainda ser usado para indexá-las.

Fonte: Search Engine Land
O texto somente foi traduzido e algumas palavras foram adequadas ao Português – Br.

Traduzido por: Domicio Neto

4 thoughts on “Yahoo ainda utiliza Meta tag Keywords

  1. Pingback: Tweets that mention Yahoo ainda utiliza Meta tag Keywords | Domicio Neto -- Topsy.com

  2. Jacqueline Ferreira

    Adorei o novo plugin! MUITO útil!
    Quanto ao post, o yahoo divulgou a informação sabendo que as keyword ainda sim poderiam ser utilizadas, ou essa justificativa deles foi criada depois? Que louco isso!
    Muito confuso.

    Um beijO' ;*

    Reply
  3. Domicio Neto

    O Yahoo anunciou que não usaria mais a meta tag keyword porém nos testes mostraram que isso não acontecia realmente.
    Depois do ocorrido veio a justificativa do Yahoo esclarecendo as coisas.

    Beijos.

    Domicio Neto

    Reply
  4. Pingback: Yahoo ainda utiliza Meta tag Keywords | Domicio Neto | Rede Banner

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *