Google Similar Images (um exemplo de web semântica)

Para que leu o post anterior no qual eu falei sobre Web Semântica ou Web 3.0 e ainda ficou meio em dúvida se isso já era realidade ou não, hoje vou lhes surpreender com o Google Similar Images.

Google Similar Images

Google Similar Images

Segunda a Martha Gabriel o serviço permite que, a partir de uma busca textual inicial por imagens, se refine o resultado da busca usando fotos e imagens similares ao invés de palavras. Para testar, basta fazer uma busca no Google Similiar Images e a partir das páginas de resultado clique no link “Similar images” embaixo das imagens. Por exemplo, busque por Galileu e depois escolha as imagens na página de resultado para refinar a busca, clicando no link de “Similar images”.

Apesar da busca por similaridade de imagens não ser propriamente uma novidade, pois serviços/softwares que permitem a busca por imagens similares já existem há algum tempo (como o like.com, o “Similar Images Finder” da Crown_s Soft, e outros), o potencial do Google Similar Images é muito maior devido ao banco de dados gigante de imagens que ele possui.

Abaixo segue um vídeo para você entender o poder do Google Similar Images.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *