dúvida landing page

10 razões para o usuário deixar uma landing page – SEO

Todo mundo que trabalha com SEO, sabe a importância que uma landing page tem para a conversão do usuário, e abaixo segue uma lista com as 10 razões para o usuário deixar uma landing page.

10. A oferta na landing page não é convincente. Os principais benefícios para o usuário efetuar a conversão não são claras.

9. Os formulários de inscrição ou os formulários para efetuar a compra são muito longos. Ao chegar na landing page, a visão do usuário é sobrecarregada com os formulários que são excessivamente demorados, extensos e entediante.

duvida na-landing page

duvida na-landing page

8. Não há nenhum claro apelo para o usuário efetuar uma ação na página. Talvez os elementos mais importantes estão abaixo da linha do scroll, ou a chamada para a ação não está em negrito ou em destaque.

7. Há mais de uma meta de conversão na página com várias chamadas disputando a atenção e ação do usuário. é importante definir exatamente qual a meta de conversão que você deseja ter e em que lugar ela irá atuar. Esta meta pode ser, por exemplo, um carrinho de compras junto com um formulário. Primeiro foque em um, no mais importante, depois foque no que é secundário.

6. Demora no carregamento da landing page. As pessoas geralmente são impacientes – se uma página está demorando muito para carregar, eles não vão esperar e a taxa de bounce rate da landing page, sem dúvida, irá aumentar.

5. Layout da landing page é confuso e de difícil leitura. Exemplos – o texto é muito prolixo, a fonte é muito pequena – se o usuário não consegue entender o que está sendo oferecido em poucos segundos, eles vão sair, isso é inevitável.

4. Links não relacionados ao conteúdo na landing page – você não quer levar os usuários para fora de sua página a menos que o caminho da conversão, não perca o foco e não faça os usuários perderem o foco também.

dúvida landing page

dúvida landing page

3. Um botão no imperativo para o usuário indicando qual a ação que ele deverá fazer – se você tiver uma oferta, torne-a fácil e clara para o usuário. Evite oferecer muitas opções para o usuário, isso só atrapalha a decisão que ele deverá ter ou tomar.

2. O tráfego criado para a landing page não condiz com os objetivos dos usuários, logo, não há metas e conversões. A fim de tornar o processo o mais transparente e direto possível, o conteúdo do site deve estar em total harmônia com o conteúdo proposto, ajudando assim, na conversão.

E a primeira razão para o usuário deixar uma landing page:

1. Usar landing pages com nenhuma relevância para o que foi buscado. Seu título, o seu apelo à ação sobre o texto ou o botão de compra, e sua cópia corpo deve corresponder ao que as perspectivas de procura.
Este post sobre as “10 razões para o usuário deixar uma landing page” foi livre tradução do texto “Top 10 Reasons Prospects Leave a Landing Page”.

exit landing page

exit landing page

O post sobre as “10 razões para o usuário deixar uma landing page” foi livre tradução do texto “Top 10 Reasons Prospects Leave a Landing Page

Sobre o autor

Domicio Neto é Especialista em SEO em Salvador. Também trabalha com Marketing digital, SEM (Search Engine Marketing), SMM (Social Media Marketing) e SMO (Social Media Optimization) e atualmente é Presidente Conselheiro da Versa Comunicação e Especialista em SEO e SMO na DMI Comunicação – Agência de Marketing Digital.

15 thoughts on “10 razões para o usuário deixar uma landing page – SEO

  1. Pingback: Rodolpho Cenovicz

  2. Pingback: Novas Digitais

  3. Pingback: Bruna Passerini

  4. Pingback: Leonardo Diogo Silva

  5. Pingback: Camila Leonardo

  6. Pingback: 10 razões para o usuário deixar uma landing page – SEO | Agências Digitais da Bahia

  7. Pingback: O que é SEO? | Domicio Neto - SEO

  8. Pingback: Lucas Neves

  9. Otimização sites

    Concordo com vc sobre a taxa de rejeição em uma landing page mal feita ou obscura.
    Devemos sempre tomar muito cuidado para manter ao máximo nosso novo visitante bem à vontade e com plena noção do conteúdo para que a satisfação seja plena.
    Ótimo post.
    Abraço!

    Mauricio
    4 Cores Comunicação
    @4cores

    Reply
  10. Pingback: Ando Amaral

  11. Pingback: Domicio Neto

  12. Pingback: Renato Xavier

  13. Pingback: Victor Gamarra

  14. Pingback: Junior Assis

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *