O Início de Um Ano Sabático

11 de Junho de 2016, eu embarcava na maior decisão da minha vida. Larguei meu emprego de gerente que me dava uma excelente situação financeira no Brasil, em uma excelente empresa que em plena crise estava com 40 vagas abertas crescendo mais de 100% ao ano. Disse um até breve para pessoas que amava. Disse um até breve para as pessoas mais importantes na minha vida e que morro de saudades todos os dias.

Vendi todos os meus bens em SP que me custaram 4~5 anos de trabalho árduo, devolvi meu apartamento alugado, vendi minhas motos, eletrodomésticos… Enfim, zerei minha vida em São Paulo para apostar em uma nova vida.

Muitas pessoas me questionaram perguntando “mas o Brasil em plena crise, você com um excelente emprego vai largar tudo e sair do País?”

Saindo da Zona de Conforto

Sim, meu caro. Eu decidi sair da zona de conforto e não me deixei levar por pessoas que não aceitam que ninguém jamais saia da zona de conforto. Eu cansei do Brasil que você acorda vendo roubalheira e vai dormir agradecendo a Deus por estar vivo nesse Brasil extremamente perigoso que você tem que andar de carro blindado na rua e achar normal.

Tomei um novo rumo na vida. Decidi apostar em um ano diferente, um ano de novos conhecimentos que dinheiro nenhum na vida jamais me daria. Estou fazendo algo que contarei para meus filhos, netos… (e você? O que tem feito para contar pra eles?)

Nunca será Fácil!

Saí de SP dividindo o AP com apenas uma pessoa (uma pessoa por quarto), cheguei em Dublin para ficar em um albergue com 8 pessoas no quarto! Depois, encontrei uma casa, o famoso cantinho que todos precisamos. E quer saber? Hoje divido a casa com 24 pessoas, meu quarto com 4 pessoas (eu + 3 pessoas)! Loucura não?

Estou (re)aprendendo a dividir e respeitar o próximo mais do que nunca. Estou me tornando uma pessoa melhor. Fui atrás do meu sonho, aprender inglês. Algo que sempre me incomodou e me fez ter vergonha em não saber. Vim desafiar meus medos e aqui estou eu!

Fritei meu primeiro ovo, fiz meu primeiro macarrão, bebi minha primeira Guinness, assim como fiz amigos de todos lugares do mundo: Alemanha, Espanha, Itália, Chile, Coreia do Sul, Venezuela, Arábia Saudita, Croácia, Bélgica… e vários outros!

Welcome to Dublin – Green Billboard on the Rising Sun Background.

Hoje estou saindo por aí batendo de porta em porta das empresas entregando currículo para tentar conseguir um emprego como garçom, bartender ou qualquer coisa semelhante. Quero sim fazer isso esse ano. Quero conhecer coisas novas, quero me desafiar em diferentes conhecimentos e experiências.

Aprendendo a Viver Novamente

Estou aprendendo a viver uma nova vida. Estou aprendendo a viver novamente.
Fácil nunca será, mas tudo no final sempre vale a pena!
E você, o que falta para sair da zona de conforto?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *