Vídeo do Youtube Ganha Produção de 30 milhões em Hollywood

Fede Alvarez, produtor Uruguaio de efeitos especiais, colocou Ataque de Panico! no YouTube numa quinta-feira e nunca imaginou o retorno que isso traria para ele pois na segunda-feira deparou-se com a caixa de correio cheia de convites de Hollywood para uma grande produção a partir do filme de 4,48 minutos.

Ataque de Panico! estreou no YouTube em Novembro, tendo por ponto de partida a invasão da cidade de Montevideo, capital do Uruguai, por robôs gigantes.

Os mais cépticos poderão considerar que o guião não é propriamente o mais original, mas a verdade é que a curta-metragem já somou mais de 1,5 milhões de visualizações desde que estreou no YouTube.

Atraídos pelo sucesso do filme, vários estúdios norte-americanos logo trataram de aliciar Alvarez para uma produção “à antiga”, com um orçamento de 30 milhões de dólares (mais de 20,8 milhões de euros) para uma megaprodução sobre robôs destruindo coisas e pagaram algo em torno de 1 milhão de dólares pelo trabalho de Frederico.

Segundo a BBC, o filme vai ser rodado no Uruguai e na Argentina e tem a realização de Sam Raimi, que tem no currículo a direcção de filmes da saga do Homem-Aranha.

Ainda mal refeito do sucesso alcançado no YouTube, Alvarez anunciou que pretende recriar o filme do início, podendo mesmo produzir um novo guião.

Enquanto não chega aos cinemas, Ataque de Panico! vai continuar a somar visualizações na versão YouTube, cujo orçamento não superou os 300 dólares (cerca de 208 euros).

Abraços,
Domicio Neto

2 thoughts on “Vídeo do Youtube Ganha Produção de 30 milhões em Hollywood

  1. Jacqueline Ferreira

    Nossa! Muito bom esse vídeo. Desde a produção, a trilha sonora, a qualidade da imagem. Surrealista demais e muito bem dirigido. E tudo isso em menos de 5 minutos.
    Com a ajuda do Youtube, Fede Alvarez deve estar muito feliz com o grau de sua criatividade neste momento. Ele está de parabéns, na verdade.

    Ótimo post, como sempre!
    Um beeeeijO' ;*

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *