TV x Celular x Internet

Uma pesquisa interessante da READER’S DIGEST, mais conhecida por nós como SELEÇÕES, trouxe dados que me fizeram refletir sobre a importância da TV, do celular e da internet.

A pesquisa foi realizada em 15 países e a pergunta foi: De qual deles você abriria mão, da TV, celular ou da internet?

De 11 dos 15 países desligariam a TV antes de “calar o celular ou desconectar-se da internet” segundo a edição deste mês de julho. Jogariam o celular fora Canadá, Alemanha e Reino Unido. E desligariam da internet apenas o BRASIL…

Ou seja, entre TV, celular e internet, 68% dos brasileiros entrevistados disseram que dispensariam a INTERNET. E com razão as explicações da revista: “o Brasil tem um dos níveis de uso da internet mais baixos do mundo, com apenas 35 usuários a cada 100 habitantes (…) e o custo da conexão também é alto no Brasil, por volta de U$ 26 por mês, contra os U$ 7,40 na Alemanha”.

No entanto, já vi em outra pesquisa que os brasileiros, aqueles plugados é claro, são os que mais ficam conectados no mundo inteiro… aplica-se à máxima “é oito ou oitenta” em terras tupiniquins…

O que chama atenção também é que os Estados Unidos, celeiro de exportação das produções televisivas e dos canais pagos (veja o cardápio de canais de sua NET ou SKY), desligariam justamente a TV.

Pergunta-se a você mesmo o que abriria mão, pois tenho certeza, que como eu, economizaria uma pequena fortuna mensal com as dezenas de canais de TV desligados, pois viver sem INTERNET e CELULAR não é fácil para os dias atuais…

Fonte: Marcelo Hugo da Rocha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *