Nokia Pede Desculpas por Eliminar Blog

Depois de enviar uma notificação extrajudicial que exigia o cancelamento imediato do domínio NokiaBR, do blogueiro independente José Antonio Oliveira, a companhia finlandesa, hoje, diz lamentar o incidente.

“No decorrer de um processo de monitoramento rotineiro, o blog NokiaBR foi identificado e, inadvertidamente, uma notificação extrajudicial foi emitida sem revisão interna apropriada do caso”, comunicou a Nokia.

“Compreendemos que algumas modificações no blog são pertinentes no sentido de evitar eventuais confusões para o consumidor – no entanto, o blogueiro José Antonio de Oliveira deveria ter sido procurado pessoalmente por um representante da Nokia para discutir o tema, e não ter recebido uma notificação legal”.

O aviso foi enviado para o blogueiro brasileiro na última terça-feira. Sob a alegação de “não querer mais problemas dos que já tem”, Oliveira retirou o domínio do ar no mesmo dia.

Hoje, a Nokia diz “lamentar profundamente os transtornos causados a José Antônio Oliveira e seus leitores” e informa que está em contato com o blogueiro para encontrar uma solução amigável para o caso.

Segundo a empresa, o acordo será feito de maneira “conciliatória para as partes, de modo a permitir que ele continue fornecendo informações úteis aos seus seguidores por meio de seu blog o mais rápido possível”.

Antes mesmo do comunicado oficial da Nokia, Oliveira já havia escrito que buscaria uma solução técnica para voltar a colocar no ar o conteúdo dos posts em outro blog chamado Zeletron. “Além do mais, o conteúdo em si não era o problema e não foi nem mencionado na notificação”, disse.

Fonte: Info Notícias

Abraços,
Domicio Neto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *