Microsoft oferece outros Browsers além do IE na Europa

A Comissão Europeia está investigando o uso compulsório do Internet Explorer por parte da Microsoft, visto que, todos os Windows já vem com o IE instalado. A fim de solucionar isso, a Microsoft sugeriu que os usuários de Windows fossem questionados sobre qual navegador gostariam de utilizar.

Semana que vem, estará disponível para os usuários do Windows, em sua versão Europeia , uma tela que avisará a importância da escolha do Browser que irá fazer a substituição do IE.

Browser Ballot

A escolha pelo navegador se chamará “Browser Ballot” e a tela irá aparecer após o usuário atualizar o Windows, e logo após surgirá uma tela com os cinco navegadores mais populares – Chrome, Firefox, Safari, Internet Explorer 8 e Opera – em ordem aleatória, informa o site The Next Web.

Vale lembrar que essa nova opção também irá aparecer para os novos Windows e não somente para os antigos.

A partir de Março, acredita-se que toda a Europa já esteja com a tela “Browser Ballot” aparecendo no seu Windows.

Com certeza o Mozilla, empresa dona do Firefox e o Google, empresa dona do Google Chrome, deve está sorrindo à toa com essa novidade, pois com certeza, muitos usuários irão fazer a migração definitiva e com isso irá diminuir a porcentagem do IE, que até então reina absoluto.

Veja abaixo a maioria dos browsers que a Microsoft disponibilizou para substituir o IE na Europa. Vale lembrar que a imagem que possui 1600px de largura e por isso poderá criar scroll horizontal no seu navegador:

Browser Ballot Browsers

Sobre o Autor

Domicio Neto é Especialista em Marketing Digital ou SEM (Search Engine Marketing) – SEO (Search Engine Optimization) – SMM (Social Media Marketing) e atualmente é Presidente Conselheiro da Versa Comunicação e Especialista em SMM e SEO na IWS – Intelligent Web Solutions.

Para entrar em contato:
Contato (domicio@domicioneto.com)
Twitter: @DomicioNeto

One thought on “Microsoft oferece outros Browsers além do IE na Europa

  1. Pingback: Microsoft envia flores para o Funeral do IE6 | Domicio Neto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *