Internet ultrapassa TV em faturamento publicitário no Reino Unido

Para quem ainda não acredita, ou melhor, para aqueles que ainda DUVIDAM do poder da Internet e acha que a sua empresa não deve estar na internet, trago-lhes a mais nova notícia que está causando muita euforia no mundo da Web (Internet).

“No primeiro semestre deste ano, a publicidade na web cresceu 4,6% e alcançou 23,5% de participação no mercado inglês, ante os 21,9% da televisão.

A venda de publicidade na internet no primeiro semestre ultrapassou a de TV pela primeira vez no Reino Unido, de acordo com levantamento da PrinciwaterhouseCoopers e da Internet Advertising Bureau, entidade que representa as empresas do setor, informou o Wall Street Journal.

O crescimento na comercialização publicitária para a rede mundial de computadores foi de 4,6% no período, alcançando 1,75 bilhão de libras (2,78 bilhões de dólares), o que representou uma participação de 23,5% no faturamento publicitário inglês.

A publicidade em TV caiu 16,1%, para 1,64 bilhão de libras. O meio ocupa, agora, o segundo lugar em participação no mercado, com 21,9%, na comparação com o ano passado.”

Fonte: IDgnow

Escrito por: Domicio Neto

One thought on “Internet ultrapassa TV em faturamento publicitário no Reino Unido

  1. Pingback: Tweets that mention Internet ultrapassa TV em faturamento publicitário no Reino Unido | Domicio Neto -- Topsy.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *