Como testar o Firefox 2 sem desinstalar o Firefox 3

Se você é um desenvolvedor certamente já sabe que para testar o IE6 e o IE7 por exemplo tendo instalado oIE8 basta instalar um programa que você acha no meu post sobre como testar o IE6 no Windows Vista.

Porém sempre quis testar o Firefox 2 tendo o Firefox 3 instalado e não sabia como e nem sabia que era possível certo?
Pois bem, hoje eu lhes trago a solução. Sim! Há uma maneira de testar o Firefox 2 sem ter que alterar absolutamente nada no Firefox 3 ou vice-versa.

[image title=”firefox_logo” size=”medium” id=”1223″ align=”none” alt=”Firefox Logo (Firefox 2 + Firefox 3)” linkto=”viewer” ]

A solução é bastante simples e óbvia, daquelas que você fica indignado pensando: “Cara, como eu não pensei nisso antes?!”.

Para isso basta você baixar a versão Portátil no seu computador no portableapps. Aliás, vale a pena dar uma navegada neste site, onde há uma série de outros programas com a mesma característica, programas que não precisam ser instalados.

Porém, para simplificar sua vida de vez, você pode entrar direto no site Source Forge que você terá as versões Portáteis do Firefox 2.0 até a 3.0.14 e fazer o download da versão desejada.

Agora para finalizar tem o momento dica do post: se você quiser rodar os FFs ao mesmo tempo (o que em príncipio não é possível) você tem que alterar o arquivo FirefoxPortable.ini que está na pasta other/source mudando a configuração de AllowMultipleInstances=false para “true” e passando ele para a pasta onde está o executável (firefoxportable.exe).

Ajudei? Comentem!

Escrito por: Domicio Neto

2 thoughts on “Como testar o Firefox 2 sem desinstalar o Firefox 3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *