A Revolução da Mídia Social – Social Media Revolution

Para você que é pessoa física ou pessoa jurídica (empresa) e acha que mídia social é um mero modismo ou algo passageiro, definitivamente você precisa rever os seus conceitos em relação a isso.

Principalmente se estavamos falando de uma empresa, de um produto, tudo o que eu lhe digo é o seguinte: Queira você ou não, os usuários irão falar sobre você.

Antigamente as empresas conseguiam chegar a um acordo com as emissoras de televisão para não divulgaram algum acontecimento, alguma falha no produto ou o oposto. Faziam, geralmente, um acordo para aumentar a divulgação do mesmo, porém isso não ocorre quando o assunto é Mídia Social.

Os usuários simplesmente falam da sua empresa, do seu produto. Às vezes bem, e muitas vezes mal. Ou seja, você não tem nenhum controle sobre os usuários das mídias sociais. O máximo que se consegue fazer é entrar nessas mídias sociais e acompanhar o que todos falam da sua empresa, tentando conseguir um contato direto com o consumidor.

Esse contato direto com o consumidor, quando bem feito, agrega um enorme valor à sua empresa, pois mostra uma preocupação diferenciada com o que o consumidor acha em relação ao seu produto ou a sua empresa.

A partir desse novo contato firmado com o consumidor, você consegue melhorar e receber um feedback de tudo o que sua empresa faz, sem ter que usar de meios literalmente incômodos, como é o caso do Call Center. Você passa a contar com uma nova ferramenta a mais para o seu desenvolvimento, de uma forma que agrada, e muito, o consumidor.

Só para se ter uma idéia da força das mídias sociais ao qual eu me refiro, 80% dos profissionais contratados recentemente nos EUA, foram encontrados através do LinkedInLinkedIn Domicio Neto. Será que essas empresas ficaram malucas ou realmente elas perceberam o real valor das mídias sociais?

Se sua empresa hoje não é tem uma pessoa responsável pro cuidar das Mídias Sociais ou se você vai produzir um evento e também não tem uma pessoa para divulgar o seu evento nas mídias sociais significa que está na hora de repensar a sua estratégia de Marketing, pois ela apresenta um ponto frágil, muito frágil, que é a falta de presença nas mídias sociais.

O vídeo abaixo levanta exatamente essa indaga sobre as Mídias Sociais presentes na internet:

Após ler sobre tudo isso que tal aumentarmos o nosso Networking?
Comentem e divulguem seus endereços de rede sociais. Todas as minhas redes sociais você encontra em Me Adiciona – Domicio Neto e as suas? Onde eu encontro?.

Escrito por: Domicio Neto
Vídeo sugerido por: @JacqueFerreira

4 thoughts on “A Revolução da Mídia Social – Social Media Revolution

  1. Pingback: Tweets that mention A Revolução da Mídia Social - Social Media Revolution | Domicio Neto -- Topsy.com

  2. Jacqueline Ferreira

    Realmente é inevitável ser mencionado nas mídias sociais. Como pessoa física, e principalmente como pessoa jurídica, o mínino que se pode fazer é entrar nesse novo mundo que muitos ainda não se adaptaram e até mesmo reprovam. É incrível o poder que as mídias sociais têm sobre o posicionamento de uma marca, de uma pessoa ou de um produto no mercado. Esse papel do Marketing deixa de se restingir apenas ao controle de um setor da empresa, mas torna-se algo incontrolável, imensurável e inevitável, capaz de atingir inúmeras pessoas em frações de segundos. Acho que hoje não há como controlar tal exposição às mídias sociais devido à mudança cultural que esse novo meio de disseminação de informação está trazendo gradativamente para mais perto de todos nós. O consumidor atual está se tornando, com o passar do tempo, mais crítico e disposto a divulgar e influenciar com sua opinião, e cabe às empresas, às marcas e às pessoas saberem se adaptar de forma coerente e muitas vezes espontâneas, para conseguir uma aproximação bem vista por aqueles que mais têm poder para posicionar uma marca.
    Adorei ver minha indicação para esse post no seu blog.
    É sempre muito bom acompanhar o ponto de vista de alguém que admiramos, ainda mais sobre um assunto que dominamos.

    Um beijO’ ;*

    Reply
  3. Pingback: Prometeus - A Revolução da Mídia | Domicio Neto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *