5 videoclipes mais vistos no YouTube em 2009

O Google divulgou esta semana os cinco videoclipes de música mais vistos em 2009 no YouTube. E, como era de se esperar, só deu Estados Unidos.

O grande vencedor, inclusive, talvez não seja tão conhecido à maioria dos brasileiros. Armando “Pitbull” Christian Pérez, embora tenha um nome latino, é um rapper americano que conquistou fama restrita na internet com videoclipes repletos de malícia e belas mulheres.

No seu vídeo mais popular, “I Know You Want Me”, o que não faltam são morenas, frases com duplo sentido em inglês e referências ao Brasil. Esta fórmula simples foi o suficiente para que o clipe tivesse mais de 80 milhões de visualizações durante o ano e superasse até mesmo os clipes da cantora Miley Cyrus, dona das segunda e terceira posições.

O quarto lugar ficou com o grupo humorístico The Lonely Island, com um rap satírico e uma superprodução que renderam mais de 48 milhões de visualizações. Para fechar o ranking, a cantora Keri Hilson, em menos de três meses com o clipe “Knock You Down” no ar, conseguiu obter marca impressionante de 35 milhões de visualizações e acabou o ano na quinta colocação.

Confira abaixo todos os cinco clipes mais vistos em 2009 pelo YouTube:

1. Pitbull – I Know You Want Me (mais de 80 milhões de visualizações)

2. Miley Cyrus – The Climb (mais de 62 milhões de visualizações)

3. Miley Cyrus – Party In The U.S.A (mais de 49 milhões de visualizações)

4. The Lonely Island – I´m On A Boat (mais de 48 milhões de visualizações)

5. Keri Hilson – Knock You Down (mais de 35 milhões de visualizações)

Fonte: Info Online

Abraços,
Domicio Neto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *