Street View é lançado em São Paulo e no Rio de Janeiro

“Aconteceu no último dia 05 de janeiro, em São Paulo e no Rio de Janeiro, o lançamento oficial do Street View, projeto do Google que no Brasil só foi possível em razão da parceria inédita com a FIAT. Ao todo são 30 veículos modelo Fiat Stilo, dez fotografando o Rio e 20 para registrar as ruas da capital paulista.

[image title=”Google-Maps-Street-View” size=”full” id=”1741″ align=”center” alt=”Google-Maps-Street-View Brasil” linkto=”viewer” ]

Cada veículo leva 80 quilos de equipamento, distribuídos entre oito câmeras horizontais e verticais que fotografam calçadas, fachadas de prédio, casas e lojas, além de uma nona câmera que fica apontada para o céu.

Um dos principais atrativos do projeto é permitir que o usuário conheça, através da internet, grandes construções e outras atrações turísticas do mundo todo, já que as imagens têm três dimensões. O Brasil é o 29° país a receber os carros do Street View.

Não há previsão para o término dos trabalhos, já que as condições climáticas podem atrasar o projeto. Esperamos que até o final de 2010 todas as ruas e rodovias que cortam a cidade de São Paulo estejam disponibilizadas no serviço.

Enquanto isso, conheça as cidades dos 28 países já fotografados pelo Street View aqui. Se você estiver em São Paulo ou no Rio de Janeiro, fique atento à passagem de um FIAT Stilo vermelho pelas ruas e acompanhe de perto o trabalho fotográfico .

Veja algumas fotos do que rolou aqui: http://www.flickr.com/photos/lilianeferrari/sets/72157623139050864/

Confira abaixo também, alguns vídeos sobre o Google Street View:

One thought on “Street View é lançado em São Paulo e no Rio de Janeiro

  1. Pingback: Michel Salviano

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *