Eric Enge fez uma excelente entrevista com Matt Cutts. Após ler toda a entrevista separei 4 pontos chaves e mais relevantes porém toda a entrevista vale a pena ser lida e com certeza você irá aprender muito.
(1) Matt Cutts afirma que o redirecionamento 301 (redirect 301) não passa completamente o PageRank da URL antiga para a nova URL. Embora muitos especilistas em SEO tiveram a sensação de que este era realmente o caso, isso nunca foi confirmado pelo Google até agora.
(2) O Google faz um monte alertas para o conteúdo duplicado e agora se o Google vê várias páginas iguais em um site e as considera conteúdo duplicado, O Google pode decidir qual URL usar como principal e, em seguida, passar o PageRank da URL secundário para a URL principal. O único problema aqui é que o Google está decidindo por você qual é a URL principal.
(3) Google indexa sites baseado no PageRank das páginas do seu site. As buscas e a indexação também podem ser afetados pelo número de conexões simultâneas que o servidor pode lidar.
(4) Bloqueiar a URL via robots.txt não irá salvar o seu rastreamento, porque ainda tem as URLs no index.
Eric Enge também postou seu próprio blog o post “29 Tidbits from my Interview of Matt Cutts”. Sinceramente, recomendo que todos os SEOs leiam a entrevista com Matt Cutts.
Tradução livre: Search Engine Land
Pingback: Domicio Neto