Google Atualiza o Exame de Certificação Advertising Professionals

No último dia 26, a Equipe de AdWords postou no Blog Oficial do AdWords em PT-BR informando a todos que o Exame de Certificação do Google Advertising Professionals havia sido atualizado.

Além de um novo enfoque, também houve alteração na porcentagem mínima exigida para aprovação no exame de certificação Google Advertising Professionals, saiu de 75% e passou para 85%.

Confira abaixo o post completo da Equipe de AdWords:

“O novo Exame sobre os princípios básicos de publicidade do Google será mais rigoroso e voltado para a estratégia. Além disso, ele vai substituir o antigo exame do Google Advertising Professionals. A partir de hoje, todos os candidatos serão direcionados ao novo exame.

Veja a seguir um resumo das alterações:

– Estamos testando uma variedade maior de conhecimentos sobre o Google AdWords, e a pontuação necessária para aprovação no exame é mais alta do que a anterior – 85% x 75% no teste anterior.

– Há um enfoque maior em tópicos prioritários, como qualidade dos anúncios e otimização da conta, nas práticas recomendadas de gerenciamento e na implementação de recursos e funcionalidades.

– O novo exame tem mais perguntas sobre opções de segmentação da rede de conteúdo do Google e sobre novos recursos do Google AdWords, como as Extensões de anúncio.

Outro benefício importante é que agora a aprovação no exame pertencerá aos profissionais de publicidade como indivíduos. Caso mudem de empresa, levam a aprovação com eles. As empresas podem convidar os funcionários aprovados a se associar à Minha Central de Clientes, mas eles podem deixar a empresa a qualquer momento e levar suas aprovações no exame consigo.

O acesso ao exame mudou um pouco. Veja a seguir alguns indicadores:

– Acesse o novo exame por meio de uma conta do Google Advertising Professionals – faça login em sua conta existente ou crie uma nova e, em seguida, navegue até a guia “Meus exames”.

– Encontre seu ID de candidato em “Meus exames” e siga os links para o Centro de aprendizagem ou, se estiver preparado, para o site de teste do exame.

– Será necessário inserir seu ID de candidato no site de teste para que possamos registrar seus resultados e associá-los à sua conta do Google Advertising Professionals.

O novo exame está disponível em 21 idiomas – árabe, português brasileiro, chinês simplificado, chinês tradicional, tcheco, holandês, inglês britânico, inglês americano, francês, alemão, hebraico, húngaro, italiano, japonês, coreano, polonês, romeno, russo, espanhol, turco e ucraniano.

Assim como no exame anterior, aqueles que residirem em países cujos idiomas não estiverem disponíveis poderão optar por estudar e realizar os testes em qualquer idioma disponível de sua preferência. Para alterar o idioma, acesse o site de teste ou o Centro de aprendizagem e altere o idioma na lista suspensa dessa página.

Nossa meta era atualizar os materiais e o exame para garantir que todos os produtos e práticas recomendadas para gerenciar campanhas do Google AdWords fossem cobertos. Outro objetivo era atender aos pedidos dos nossos usuários, que gostariam de levar suas aprovações no exame com eles ao mudar de empresa. Fique atento a outras novidades.

Boa sorte!
Abraços,
Equipe Blog Oficial do AdWords em PT-BR

One thought on “Google Atualiza o Exame de Certificação Advertising Professionals

  1. Frederico Leão

    EU NÃO RECOMENDO FAZER OS EXAMES DO GOOGLE

    A única vantagem real são a doações de cupons para você conquistar novos clientes dando um bônus aos mesmos, contudo as demais vantagens citadas pelo Google não são relevantes.

    O exame contém vários erros capitais, como mais de uma resposta correta para uma mesma questão, questões culturais de outros países e regiões pouco divulgadas no Brasil, o tempo é muito apertado para você analisar as questões com erros do Google e o suporte só lhe responde SINTO MUITO, ou seja, se cair perguntas com mais de uma respostas (são várias) e você errar, não tem como revisar e se reprovado vai ter que pagar $ 50 novamente para fazer outro exame.

    Sou profissional a mais de 3 anos e o certificado NUNCA ME FEZ FALTA para ter bons clientes que me rende um bom retorno. O melhor reconhecimento são os contatos dos meus clientes com elogios e a longa duração da parceira que tenho com eles.

    É IMPORTANTE ESTUDAR MUITO O ASSUNTO, MAS TIRAR O CERTIFICADO É TOTALMENTE OPCIONAL E IRRELEVANTE . Comprovo isso com uma rápida busca no Google e você verificará que diversas agências não possuem certificados (arrisco a dizer a maioria).

    DETALHES IMPORTANTÍSSIMOS DOS EXAMES QUE O GOOGLE NÃO FAZ MUITA QUESTÃO DE MENCIONAR:

    1)O Google não exibe sua prova ao final, com as respostas certas ou erradas, somente uma nota. Essa nota PODE SER REAL OU NÃO, não tem como saber pois nada lhe garante.
    2)Se você responde algo interpretativo (são várias questões desse modo) nunca saberá se sua interpretação está correta ou não. Pois não sabe se acertou ou errou na prova, exceto se tirar 100% e essa nota for real.
    3)Falta transparência do Google nos exames. O assunto tão cobrado pelo mesmo para sites de alta qualidade mas eles mesmos não executam. Nada lhe garante que você foi reprovado porque o sistema lhe atribuiu uma nota para ser reprovado e investisse mais $ 50.
    4)Nunca aprenderá com os seus erros.
    5)Não tem como pedir revisão de questões. Eles não aceitam de forma alguma.
    6)O GOOGLE ESTÁ POUCO SE IMPORTANDO PARA VOCÊ. O suporte te atende mal, te passa informações padrão de ctrl+c e ctrl+v, sem sequer ler o seu e-mail.
    7)O exame básico tem validade de 2 anos e os demais de 1 ano. Ao final da validade, prepare-se para investir mais $50 para cada exame.

    ENQUANTO O CONHECIMENTO E A PRÁTICA SÃO SEUS, independente se o Google está importando ou não com você.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *