Tabela de referência de preços para um Designer e Webdesigner

Postado em 04. mar, 2009 por em Design

Hoje um amigo meu me ligou e me perguntou qual deveria ser um valor cobrado para tal e tal serviço…
Eu lhe informei mais ou menos o que achava mas pensei na hora que deveria ter uma tabela com os valores dos principais serviços que envolve um Designer e um Webdesigner.
Foi então que eu achei o site da Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal e vi que lá havia uma tabela bem bacana e super atual para qualquer Designer que se valorize possa trabalhar tomando por base os preços citados.
O link direto para a tabela é só clicar aqui Tabela de referência de preços para um Designer e Webdesigner. (Você também pode clicar com o botão direito do mouse e ir na opção “Salvar como…” para obter a tabela).

Espero que utilizem para que a nossa profissão seja mais valorizada.

Related Posts with Thumbnails

Tags: , , , ,

18 Responses to “Tabela de referência de preços para um Designer e Webdesigner”

  1. Glauco

    05. mar, 2009

    quem foi esse amigo hein? HAUAHUAHAUHUHAUHAUHAUHAU

    Reply to this comment
  2. Glauco

    05. mar, 2009

    Ah! Eu ja tinha visto essa tabela, aqui em salvador a gente teria q dividir por no mínino 2 os valores hehe

    Reply to this comment
  3. Rafael Duim

    06. mar, 2009

    é isso q eu ia falar =D
    esses valores são para outra realidade… =D

    abs e novamente bom post…
    utilidade

    Reply to this comment
    • Domicio Neto - SEO

      08. set, 2010

      Olá Rafael,

      Na verdade temos que ponderar esses valores. Ele serve mais como base para quem ainda está perdido no valor que irá cobrar.

      Abraços,
      Domicio Neto

      Reply to this comment
  4. rovere design

    08. set, 2010

    existem clientes e clientes, vai da empresa que você prestar serviço.
    Vc cobraria 350 reais para criar um cartão para a apple?
    E será que aquele vendedor de porta em porta pagaria 350 reais para fazer um cartão?

    Reply to this comment
    • Domicio Neto - SEO

      08. set, 2010

      Olá Rovere Design,

      Obrigado por comentar no meu blog, realmente essa lista não é para ser seguida a risca, ela serve para se tomar como base alguns valores e ponderar qual será o valor cobrado.

      Como você disse, isso tem que ser avaliado caso a caso.

      Abraços,
      Domicio Neto

      Reply to this comment
      • Pimenta

        11. nov, 2010

        Estes preços são baseados em um trabalho profissional, que envolve não só a arte como todo um conteúdo conceitual que exige muito estudo e repertório. É assim que o Designer se diferencia! O seu trabalho tem que valer mais do que essa tabela. Sou novo no mercado e ja fiz muitos orçamentos muito baratos, mas hoje em dia os preços só não envolvem a criação como todo um conceito ou trabalho de marca, aí o preço passa desses aí. E o tempo que vcs perderam pra procurar uma referência (mesmo que seja no google), ou o tempo que vcs foram atrás das informações necessárias pra criação?? Isso tem que contar no orçamento, assim como os gastos que você teve pra chegar em um bom resultado! Tudo tem que ser cobrado! Designers não trabalham de graça e de frente pro computador!! Se vc orçar um logo e fizer tudo sentado no computador, e todos os elementos da arte sendo criados em volta dele, ou vc é micreiro ou ainda não esta maduro pro mercado. O logo só é a cereja do bolo, o ápice da estrutura de indentidade visual da marca que vc criou, assim é feito um logo eficaz! Vamos largar a mão de pensar pequeno, vamos nos informar e fazer essa porra toda que chamamos de mercado crescer! Vamos ser profissionais!! Desenhinho qualquer um faz!! Ser um designer é ser "Filho da puta"! É superar os desenhinhos dos outros. Temos que fazer com que os outros nos chamem de "foda"!! Vc é um DESIGNER, não um TÉCNICO de photoshop, illustrator, corel draw e indesign, dreamweaver ou a merda de programa que vc usar, isso tudo é ferramenta!! Se vc ainda não tem diploma, cobre um pouco menos, se quiser atender clientes menores e cobrar menos, lembre que seu trabalho tb não vai ter seu grau máximo, mas nunca, nunca desvalorize o que você tem de melhor!! Não seja otário!! Se tem gente que cobra esse preço, cobre tb!! Ou vire um putinha em qualquer puteiro perto de sua casa!

        Reply to this comment
  5. iranpontes

    15. nov, 2010

    Infelizmente bem fora da realidade do Brasil em especial aqui de Recife. As vezes eu penso pra que estou me lascando de estudar na faculdade para cobrar um valor justo ao cliente se na gráfica da esquina alguem que fez um cursinho desses da vida de 6 meses se entitula "designer" e faz meu valor cair pelo menos 50%? POR FAVOR REGULARIZEM URGENTE A PROFISSÃO!!!!!!!!!!!

    Reply to this comment
  6. Marcelo Fernandes

    17. nov, 2010

    Fala ae pessoal, passei por aqui e não consegui deixar de postar a minha opinião, sou formado como tecnólogo em Web Design e hoje já tenho experiencia em programação, no entanto venho apanhando no mercado justamente porque aqui em SP existem muitos "lixeiros" fazendo sites e midias digitais por um valor a nivel de passar fome mesmo, isso porque é muito fácil encontrar os softwares pirata que não entram na formação do preço, na minha cidade voce pode contratar um jovem que atenda as necessidades de uma agencia inteira por 350 reais, tais "empresários" roubam nossos clientes de forma desleal e as agencias regulares nunca contratam profissionais diplomados como eu.
    Resumindo:
    essa tabela ilustra o real valor do trabalho levando em conta uma empresa regularizada perante lei, com utilização de softwares originais e uma equipe de profissionais para o desenvolvimento e não um coitado qualquer que carregue a empresa nas costas como ocorre muito por aqui.
    Sucesso a todos

    Reply to this comment
  7. Claudio Caetano

    15. mar, 2011

    Concordo plenamente com o Iran Pontes. Devemos mobilizar para regularizar urgente nossa profissão. Se um técnico em enfermagem é regulamentado, imagine nós que somos tecnólogos…
    Ao passar um orçamento eu dou o meu valor. Se o cliente me disser que fulano faz por menos eu apenas digo "boa sorte, você tem o direito de pesquisa, mas meu valor ainda é este"

    Reply to this comment
  8. alex

    25. mai, 2011

    Me formei como tecnólogo em design gráfico, há 20 anos (a profissão nem tinha este nome). E trabalho na área de design e ilustração há 16 anos. Computadores na área, ainda era novidade. Photoshop ninguém conhecia. Retocava fotos com aerógrafo e fazia layouts com tinta nankin e guache. Demorava uma semana para fazer o que hj dá pra fazer em dois minutos. Meu salário era cinco vezes mais do que hoje. Houve uma banalização da área, com a chegada dos computadores. Infelizmente, muita gente pensa que se aprender a "mexer" no programa, já pode ser designer. Pra estas pessoas eu pergunto: Se voce aprender a "mexer" no Word voce já pode ser escritor? É um problema cultural. Não sabem o que é, não dão valor.

    Reply to this comment
    • Levi Cardoso

      21. mar, 2012

      Alex, bom dia.
      Concordo convosco e estou na mesma situação.
      O imediatismo do mercado está derrocando muitos profissionais dedicados e empresas sérias.
      O problema, penso, não é somente da desvalorizaçao do profissional de Design, mas inversão dos valores dos profissionais de um modo em geral.
      A titulo de exemplo: participa do BIG BROTHER e já pode gravar novela e dsfilar, namora um jogador e já pode ser considerada modelo, berra uma música "deplorável" com letras medíocres e voz horrível e já pode considerar-se cantor(a).
      Valha-me Deus!
      Não só o profissional está sendo desvalorizado, o consumidor está sendo desrespeitado.
      Cristividade e talento tem valores imensuráveis.
      colegas, não rendam-se!
      Abraço e sucesso á todos.

      Reply to this comment
  9. valber

    22. nov, 2011

    obrigado , da pra fazer uma media e começar! positividade

    Reply to this comment
  10. Renato

    22. jan, 2012

    Cada um tem o direito de se expresse o que dizer do médico , que estou a vida inteira e hoje e olha e vê Neymar ganhando um dinheirão , isto e o sistema mundial e global , mas cada um tem o seu valor vc que tem o seu valor mostre através do seu trabalho , tenho certeza que vc pode vencer o Zé da esquina, mostre o seu valor cada um tem o seu direito,

    Reply to this comment
  11. @visual_worker

    16. mai, 2012

    Concordo com Renato, cada um deve cobrar de acordo com a qualidade do trabalho que faz, achar que o fato de obter um diploma vai te garantir emprego é ser muito ingenuo, e isso vai cada vez ficar mais dificil, pois as ferramentas de design estão cada vez mais faceis e amigaveis e as pessoas estão estudando e se formando cada vez mais, o mercado é competitivo e você tem que aprender a se destacar.

    Reply to this comment
  12. Jhonata Bastos

    07. ago, 2012

    e alguém aqui tem uma tabela mais em conta????

    Reply to this comment

Trackbacks/Pingbacks

  1. Gleyson Lira - 26 de julho de 2011

    RT @ubuntudicas: Onde encontro uma tabela de preços de serviços web? // http://bit.ly/o14hYV

Leave a Reply



SAPE ERROR: Нарушена целостность данных при записи в файл: /home/domicioneto/www/wp-content/themes/busybee 2.6/images/cache/c9ed1c3173263ad73593fad8ceb4498f/links.db